oneturcontextmenu='rn false'
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
                          
                       Feminismo - Vamos lutar!!





Olá pessoal , tudo bem com vocês?? Espero que sim hahaha

Bom sei que estou sumida daqui do blog, mas estive esse tempo fora pois estava muito atarefada com coisas da escola e também por eu estar sem criatividade para fazer posts para vocês. Mas estou aqui novamente , pois achei uma matéria muito legal e que eu acho que deve ser bem divulgada, que é sobre o Feminismo, o que muitas pessoas tem grandes duvidas, então vim aqui falar um pouco sobre minha opnião.....

Esses dias atrás estava vendo meu facebook e me deparei com a história de uma menina que relata a seguinte história:
Começo deste ano, festinha na casa de um amigo, muito álcool, aquele programinha normal de sábado a noite. No fim da noite: ''vou chamar um taxi pra ir embora'' Quem nunca, né?
Entro no taxi e falo meu destino.. Ele segue até que faz uma curva desconhecida pra mim: Moço, você esta indo pro lado errado''.. ''Não tô não''.Penso: Ta acontecendo. Tento abrir a porta pra me jogar pra fora do taxi, mas a tranca não tem pino. Percebendo minha tentativa ele tira uma arma debaixo do seu banco e aponta pra mim. E assim ficou o resto do caminho. Chegando no destino que ele havia escolhido pra mim, mais uma surpresa- ele tinha chamado um amigo para compartilhar essa vitória.Lembro de pedaços: Dor, muita dor. A sensação de uma arma na minha cabeça. As risadas causadas pelo meu desespero, e o mais aterrorizante: A certeza de que ia morrer. Entreguei-me, desisti, desmaiei. Acordei horas depois, já de dia, com ele me jogando pra fora do taxi, exatamente onde tinha me buscado - na são clemente, zona sul do RJ. (educado né?). O resto do dia foi uma sequência de flashes: minha família inteira na minha casa, médicos, psiquiatra, remédios (PILULA DO DIA SEGUINTE.). Tudo isso entre o meu sono. Dormi o dia inteiro, e os outros três próximos, fugindo da dor física e emocional.Achei que tivesse acabado, que tivesse passado.. Mas pelos meses que seguiram fui obrigada a tomar um coquetel antiaids: 6 cápsulas por dia que me deixavam enjoada e desregularam completamente o meu organismo e exames de sangue mensais. Fico aliviada que esse tratamento termina 11/11, quando tomarei a terceira e última vacina contra hepatite b. No fim, tive a sorte de receber resultados negativos durante todo esse processo, não fiquei com cicatrizes da violência física. Decidi viver. Decidi que se o pior já tinha acontecido comigo, eu TINHA QUE sobreviver. Não poderia deixar que isso arruinasse minha vida. Foi difícil e muitas vezes pareceu impossível, mas hoje ando de cabeça erguida sabendo que o mais importante eu ainda tenho: a esperança de felicidade no futuro.Tenho pesadelos, acordo desesperada. Tenho terror toda vez que entro em um taxi. Carrego comigo todos os dias o peso de um trauma.Mas para todas vocês sobreviventes como eu, digo: Não deixem que te roubem a sua vida. Não dê a eles essa satisfação. Para homens que acham que feminismo é mimimi: você não tem a menor ideia do que é ser uma mulher. Para mim: Parabéns.



Bom primeiramente quero dizer o porquê resolvi vim falar sobre isso com vocês, bem pessoal ainda sim existem muitas pessoas que não sabem  o que ser FEMINISTA ou são contras e sem nem saber o que é.
 É comum escutar hoje em dia :
"Não sou feminista, sou feminina",
"Não sou feminista e nem machista",
"Não sou feminista e nem machista, sou humanista",
"Não sou feminista, acho que todos deveriam ser tratados igualmente e ter os mesmos direitos".
Vamos entender o que é o Feminismo, Feminismo não prega ódio, não domina os homens. Feminismo luta pela IGUALDADE, pelo fim de dominação de um gênero contra o outro, como muitos dizem feminismo não é o contrario de machismo, porém machismo é um sistema de dominação já feminismo é de igualdade.
O que muita gente não sabe é que ser feminista é muito bom, pois nós mulheres temos o direito de dizer o que pensamos, usarmos uma maquiagem a hora que quisermos, e não ser obrigada a estar sempre linda todos os dias.
Feminismo não é ser inimiga dos homens, mas é claro que existem feministas que não toleram homens, e também tem as que não são e que também não toleram.
Hoje em dia a mulher que usa um short mais curto, já é logo interpretada mal, e muitas vezes não é isso, talvez seja pelo simples fato de estar muito calor ou ser o estilo dela andar assim, ou seja, isso não quer dizer que ela está pedindo para ser assediada ou ser chamada de ‘’puta’’.
Feminismo tem a ver com liberdade, com eu, você, elas e eles podermos todos viver e ser sem ninguém fique dando opiniões áleas em como devemos nos portar, como devemos nos vestir o que devemos dizer, do que devemos fazer com nossos corpos.
 Também é importante ressaltar que o machismo de alguma forma prejudica os homens, pois diz que eles tem que ser provedores, durões, que não podem chorar, ou seja, que não podem demonstrar nenhuma características sentimental porque isso é considerado uma fraqueza-  já que nós mulheres somos as mais fracas da história,ou seja inferiores. Ser Gay é um ‘’xingamento’’, porque é um homem mulherzinha. Pessoal vamos parar com isso, cresça um pouco e pense mais sobre isso antes de sair xingando.
E nunca se esqueça ‘’Feminismo é liberdade e direitos iguais para todos’’

Bom pessoal espero que tenham gostado, e também que tenham aprendido um pouco mais sobre o feminismo, nós mulheres devemos continuar lutando por isso...

Um big Beijo...

                                                                                                           By: Vitória

3 comentários:

  1. Amei seu post Vitória parabéns, e concordo com tudo que você disse :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada e realmente nós mulheres precisamos lutar por isso!!

      Excluir
  2. Amei seu post Vitória parabéns, e concordo com tudo que você disse :).

    ResponderExcluir

Dona do Blog

Blogueira, 16 anos, nasci no dia 04/10/1999, sou paulistana, estudante,libriana e pretendo passar um dia em uma universidade pública e me cursar em Engenharia de Alimentos. Amo livros, músicas, beleza, moda e principalmente sonhar... (+)

Colunas

Tecnologia do Blogger.

Total de visualização

Seguidores